Esteira

Author: Heitor de Oliveira /

Não sei se sou louco ou gênio, não sei se sou os dois ou nenhum. As vezes paro para pensar e me vem grandes idéias na cabeça, idéias que poderiam mudar a vida de muitos ao meu redor e que não há absolutamente nada para combatê-las. É estranho este sentimento, parece que sou dono do mundo, capaz de mudar o curso das coisas e mesmo assim me pego parado pensando, apenas pensando. Se eu fosse realmente capaz, faria tudo aquilo, exerceria minha profissão destino e me tornaria eterno, ou então, fracassaria como muitos já fracassaram. Quando cito 'muitos' nem sei de quem estou falando, mas eu sei que muitos fracassaram. Obviamente este pensamento não deveria me dominar, afinal os êxitos estão ali perdidos entre os muitos que não se deixaram levar por estas idéias. Gostaria que tudo fosse mais fácil, gostaria de pensar, agir e ter certeza de que tudo daria certo. Sou um sonhador, sim eu sou, mas deixo de sonhar toda vez que me iludo nessa vida rotineira. Trabalhos aqui, afazeres ali, nunca caminhando para frente.  É como se eu estivesse em uma esteira. Talvez,  se a minha vida não fosse uma esteira, as coisas dariam mais certo.

0 comentários:

Postar um comentário