Descaso ou depressão

Author: Heitor de Oliveira /

O que diria o mundo sobre todas essas coisas horríveis que estão acontecendo ? O mundo responderia calma ou agressivamente ao descaso absurdo dos grandes governos atuais ? Eu diria que o mundo responderia de forma heterogênea, pois parece que a medida que se da a volta ao planeta as pessoas se tornam completamente diferentes, algumas aceitam, outras protestam, outras fingem que aceitam e outras fingem que protestam. Quero dizer :o que é o mundo senão os seres que o habitam ?

Todos os dias quando me deito, olhando as cinzas da minha própria casa, isto é, São Paulo o lugar onde moro, imagino que milhares de pessoas estão sofrendo na Índia com a fome, afinal em todos os jornais daqui as manchetes mostram o marco de uma semana de greves, mas então reflito :é só na Índia que as pessoas morrem de fome ? É só o governo Indiano responsável por este terrível cavaleiro que assombra essa Terra abençoada e amaldiçoada ? Caro leitor, digo que não. Digo que o conjunto de todos os países e esse seu sistema econômico falho e injusto é o que permite a existência, não só da fome, mas da violência !
Longe de mim um discurso socialista, longe de mim pregar a democracia, longe de mim crucificar o capitalismo. Afinal, socialismo, democracia e capitalismo, assim como todos os outros ícones da vivência humana são falhos e até hoje, não conseguimos encontrar a perfeição. A resposta para o novo mal do século é o descaso humano ao se tratar de sua própria espécie e pior, ao faltar com respeito com as outras.
O mundo não está acabando, mas a cada dia que passa me parece que vida é mais impossível, a depressão toma conta da sociedade e quando não toma é sinal que esta mostra o verdadeiro descaso com metade da humanidade.

3 comentários:

Jp disse...

Longe de você pregar a democracia?

Heitor de Oliveira disse...

Muito longe ! A democracia é falha, se funcionasse estaríamos bem. Não funcionou na Grécia e não funciona hoje ! Entretanto é o melhor que temos !

Mariana Ciotta disse...

Por isso que eu sou anarquista..

Postar um comentário