Estórias pra contar, lições a ensinar...

Author: Heitor de Oliveira /

Na época em que meus ossos estiverem fracos
Quando não houver muito o que fazer
Acho que vou montar uma cadeira de madeira
Em sua base, vou dar a forma arredondada
Ela vai balançar e eu vou passar o dia ali

De vez em quando uma ou outra criança vai passar
Com um leve movimento nos dedos quero chamá-la
Aposto que ela vai passar sem sequer me notar
Mas quando uma criança atenta parar
Espero ter uma boa estória pra contar
Porque quando parei pra ouvir o senhor da minha rua
Ele me mostrou num breve conto
Que as pessoas irão sempre me ensinar algo
De ruim ou de bom, quem escolhe sou eu

E a minha cadeira de balanço ?
Ela vai envelhecer junto comigo
Ouvindo as mesmas estórias
Contadas para as diferentes crianças
Que prestarem atenção no simples movimento dos meus dedos...

0 comentários:

Postar um comentário