Destinação e o Universo

Author: Heitor de Oliveira /

Engraçado, todos somos animais, simples seres a andar em cima de um planeta que nós mesmos chamamos de Terra. Quem somos nós pra fazer isso ? Seres que comparados ao universo que nós mesmos descobrimos são insignificantes. Quando o homem não sabia que a Terra, com inicial maiuscula, é redonda ( aproximadamente esférica) temia chegar a um infinito abismo, e hoje que aumentou seu conhecimento não teme mais a isso e segue descobrindo mais e mais coisas sobre o mundo que cada vez nos tornam mais insignificantes, cada vez menores, rumo a nossa propria inconsciência.
Existirá o dia do descobrimento universal ? Quero dizer, haverá um dia em que as duvidas não existirão e a ciencia finalmente terá vencido a que se diz, eterna, luta contra a religião, ou será que ambas continuarão mesmo infinitas e implacaveis com seus defensores que nunca abrirão mão de defende-las ? E Deus ? O que tem ele ligado a tudo isso ? Será que esse nome foi a unica forma do homem de explicar o que até agora é inexplicavel ? Se for isso, então a ciencia esta em vantagem pois até ontem o que era explicado pela palavra Deus, agora é explicado pela ciencia e isso vem acontecendo cada vez mais.
É, tantas questões(...) posso ainda fazer a mais inexplicavel de todas elas: Como surgiu isso que chamamos de universo, talvez até melhor, de onde surgiu ?
Perguntas e mais perguntas que talvez um dia a ciencia explique ou que por outro lado, permaneçam tampadas pelo "véu ignorante".

( Heitor José de Oliveira )

5 comentários:

Unknown disse...

escreve bem pra caralho, acho que você sabe da minha opinião a respeito a Deus, etc. Mas não estou aqui para comentar o seu texto, você tem um ótimo futuro, e um talento foda! abraço brother.

Unknown disse...

Heitooor,vc escreve muito bem !
adooorei o texto..hahaha parabéns viiu?!

Heitor disse...

Valeu Ana, valeu Marcus !!!

Unknown disse...

Muito bem redigido, Eigh ! As perguntas retóricas são muito intrigantes, se descobrir alguma respostas me conta. hahaha Parabéns ! Como disse a professora Fernanda " Escrever é um exercício que se deve praticar sempre ".

Caroline Guimarães disse...

Acho que todas essas dúvidas,no fim, são como as minhas 'perguntas do dia',nunca terão uma resposta certa,mas sim pessoas para apoia-las e defendê-las!
Adorei Parça,continue escrevendo para eu espiar!beijos,carol!

Postar um comentário