Um sorriso

Author: Heitor de Oliveira /

   O dia-a-dia as vezes parece estar complicado. Tem horas que da vontade de desistir dessa vida maluca, jogar tudo pro alto e viver de subsistência. Mas penso bem, será que é tudo tão complicado assim ? Será que não tem remédio ? É, as vezes vemos as coisas de uma forma mais complicada do que parecem, as vezes esquecemos de ver o fácil no meio do difícil. Quantas vezes já me deparei com uma tristeza profunda e quando ela passou olhei pra trás e vi que era tão fácil resolver. Se pudéssemos aprender a ver as coisas belas do dia, o sol nascendo e se pondo, a senhora atravessando a rua com as compras da feira na mão com um sorriso no rosto, as estrelas durante a noite ou até mesmo as nuvens com seus formatos bizarros zombando de nós. Parece que estão dizendo : 'como vocês são tolos'.
 
 E quando chegamos em casa e tem uma nota da pessoa amada dizendo : 'não esqueça nunca que te amo' ou um simples 'boa noite meu amor'; as ligações da família que mesmo quando estão ausentes nunca cessam, apenas para saber se está tudo bem. É, deveríamos mesmo aprender a enxergar o lado bom da vida. Entre tantos obstáculos e desafios há também tantas coisas boas, tantos momentos inesquecíveis, tantas emoções. Imagino que uma pessoa que saiba equilibrar bem esses dois lados, seja uma pessoa muito feliz, uma pessoa sensata e que não se deixa afetar por coisas mínimas. Esse controle pode significar uma vida melhor, mais aventurada, com mais riscos, com mais histórias pra contar.
 
  Digo tudo isso por me encontrar num estado que mesmo sabendo que essas coisas maravilhosas estão acontecendo, sei que não estou sabendo aproveitá-las e sei que a maioria das pessoas também não está. Busco essa lucidez, esse equilíbrio e espero um dia encontrar.

1 comentários:

gabrielladeamoreira disse...

Amei!

Postar um comentário