A estória de um garoto chamado Adam

Author: Heitor de Oliveira /

Adam adora brincar de bolinhas de gude. Claro, nas horas vagas, pois é um garoto muito dedicado à familia e jamais ousaria desapontar seus pais. Pais esses que são do tipo "linha dura" e cobram dele o futuro mais brilhante possível.

Coitado, Adam tem apenas doze e já está sendo pressionado pela família, será que nós crianças seremos cada vez mais cedo, cobradas pelos pais ? É, a estória de Adam serve de exemplo ou quem sabe, metáfora para o que pode acontecer.
Aos seus doze, Adam continua a jogar bolas de gude com os amigos nas horas vagas e em outros momentos estuda. Estudar faz parte da vida de qualquer criança, mas na de Adam terá um papel definitivo para um futuro brilhante.
Assim que saiu de casa pela manhã do dia sete veio em sua mente que precisava tirar boas notas nesse bimestre. Rumava à escola e sabia que hoje seria um dia extremamente chato por ser sábado e ter que ir ao colégio apenas para tirar dúvidas com seus professores, que oferecem um apoio aos fins de semana.
Chegando no colégio, Adam se deparou com uma amiga sentada na mesa da cantina e resolveu parar um pouco e perguntar o que ela fazia por lá. Ela disse que estava estudando matemática, porque estava com dificuldade na resolução de vários exercícios para casa. Adam não gostava disso, para ele estudar de sábado era inaceitável e ele só estava ali por pura pressão dos pais. Mal sabia ele o que se passava com sua colega e o que isso interferiria mais tarde em sua própria vida.

0 comentários:

Postar um comentário