A senhora da vida

Author: Heitor de Oliveira /

Eu poderia perguntar ao mundo, quantas vezes eu quisesse, o que de tão belo há que meus olhos não conseguem enxergar ? A resposta obviamente não viria em palavras, nem sonoras, nem escritas. Eu esperaria, em todas as vezes que eu perguntasse, a resposta em experiências futuras, em vivências extraordinárias, paisagens belas e grandes amizades. 

Em uma noite de verão, andando por uma praça comum, daquelas cercadas com arbustos baixos e uma estreita trilha em areia clara traçando os caminhos por onde passar, avistei uma senhora sentada. No chão, ela cochichava alto com o vento que balançava seus cabelos cheios de areia. Me aproximei, querendo entender o que a moça falava. Desde o momento em que a reparei, não quis parecer intruso, logo me aproximei de maneira discreta e à medida que a distância diminuía, comecei a entender algumas palavras.
A noite estava clara, uma bela lua crescente quase em seu auge iluminava não só a praça, mas as nuvens brancas que passavam velozmente pelo céu. Eu, em plena inquietude com a curiosidade, quis me aproximar ainda mais até perceber a menina cantar. Com o vento uivando, não pude perceber de longe a melodia em uma voz sublime que a compunha. Aquela criança tinha como seu instrumento o som do vento, como platéia o verde da praça e um garoto intruso, e como palco um chão de areia. Ela cantava a canção da vida, versos belos sobre o céu e o mar, o sol e a lua, os sonhos e as estrelas. Me sentei ao seu lado e entrei em seu ritmo, eu parecia um recém nascido ao lado de uma menina que tinha o mundo para me mostrar, e eu, estasiado com a beleza que este tinha a me oferecer.
Eu poderia perguntar ao mundo, quantas vezes eu quisesse, o que de tão belo há que meus olhos não conseguem enxergar, mas seria tolice perguntar, bastava-me sonhar.

1 comentários:

Anônimo disse...

Até que não seria tolice [perguntar], antes o real que o sonho. Mesmo sabendo que não devemos abandonar nossos sonhos. Ainda assim, como a "SENHORA DA VIDA", saboreei com toda sua alegria, beleza e doçura, cada momento - mágico - do VIVER!

Postar um comentário